seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TSE concede licença a ministro Joaquim Barbosa para tratamento de saúde

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, na sessão administrativa desta noite (19), que o ministro Joaquim Barbosa tire licença de 90 dias para que possa prosseguir tratamento de saúde.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, na sessão administrativa desta noite (19), que o ministro Joaquim Barbosa tire licença de 90 dias para que possa prosseguir tratamento de saúde. A licença vigora desde ontem, conforme decidiu o tribunal.
De acordo com o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, o ministro Joaquim Barbosa apresentou atestado médico com expressa recomendação para que diminua a sua jornada de trabalho.
O médico recomendou ao ministro Joaquim Barbosa a redução da atividade noturna, para que possa repousar e o tratamento alcance sua eficácia. Como as sessões do TSE ocorrem à noite, o ministro solicitou afastamento ao TSE por um período para cumprir a determinação médica.
Joaquim Barbosa é ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) e continuará suas atividades naquele tribunal.
O afastamento de ministro do tribunal para tratamento de saúde está previsto no Regimento Interno da Corte, na Constituição, e na Lei Orgânica da Magistratura Nacional.
Nestes 90 dias, Joaquim Barbosa será substituído pelo ministro Ricardo Lewandowski, que é ministro substituto no TSE e ministro do STF.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS