seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRE de Goiás cassa mandato do deputado por caixa 2

O TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás cassou nesta terça-feira o mandato do deputado José Tatico (PTB-GO) por caixa 2 na campanha de 2006. O tribunal acolheu representação da Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás cassou nesta terça-feira o mandato do deputado José Tatico (PTB-GO) por caixa 2 na campanha de 2006. O tribunal acolheu representação da Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás.

Segundo a denúncia, a Procuradoria comprovou a realização de despesas com, pelo menos, 15 carros de som, cinco comitês eleitorais, 186 cabos eleitorais e combustível que não foram encontradas em sua prestação de contas.

A Procuradoria comprovou as irregularidades por meio da criação de dossiês de diversos candidatos com documentos que mostravam despesas das campanhas eleitorais.

Segundo a Procuradoria, o cruzamento desses documentos com os dados da prestação de contas feita pelos candidatos na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na internet revelou os gastos ilícitos.

Na decisão, o TRE-GO entendeu que as irregularidades praticadas pelo candidato se referem justamente ao fato dessas despesas não estarem na prestação de contas da campanha.
 

A Justiça do Direito Online

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ