seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Presos fogem antes de audiência do Fórum de Maceió

MACEIÓ - Dois presos fugiram nesta tarde do Forum de Maceió pouco antes de uma audiência. Ambos cumprem pena no presídio Baldomero Cavalcanti e foram escoltados para o tribunal para deporem sobre acusação de roubo, extorsão e porte ilegal de arma. Segundo a Intendência do Sistema Penitenciário, agentes da Polícia Civil responsáveis pela escolta não têm explicações da fuga.

MACEIÓ – Dois presos fugiram nesta tarde do Forum de Maceió pouco antes de uma audiência. Ambos cumprem pena no presíbio Baldomero Cavalcanti e foram escoltados para o tribunal para deporem sobre acusação de roubo, extorsão e porte ilegal de arma. Segundo a Intendência do Sistema Penitenciário, agentes da Polícia Civil responsáveis pela escolta não têm explicações da fuga.

Genivan Souza da Silva, 29, e Antônio Ferreira dos Santos, 32, estariam de algemas e aproveitaram um momento em que outros presos eram encaminhados para audiências para escapar.

"Os agentes disseram que nove presos estavam no local, que tem dois portões. Enquanto dois agentes encaminhavam outros dois para a audiência, os presos conseguiram fugir pelos portões", informou a Intendência.

Eles teriam sido vistos correndo em direção a uma localidade próxima ao Forum. De acordo com a polícia, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam buscas na Grota do Rafael, local onde foram vistos.

Ainda de acordo com a Intendência, uma sindicância administrativa foi instaurada para apurar a fuga dos presos e investigar se houve falha no procedimento de segurança durante a escolta. A Comissão de Sindicância terá o prazo de 30 dias ¿ a partir da publicação em Diário Oficial do Estado – para concluir a apuração.
 

A Justiça do Direito Online

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial