seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Caso Saliba – réu é condenado a vinte e quatro anos de reclusão

O Tribunal do Júri de Brasília condenou no início da madrugada desta sexta-feira, 24/10, Roger Willian Borges Saliba, 46 anos, a vinte e quatro anos de reclusão. O réu havia sido acusado de ser o mandante do assassinato do próprio pai, o empresário José Saliba, de 75 anos.

O Tribunal do Júri de Brasília condenou no início da madrugada desta sexta-feira, 24/10, Roger Willian Borges Saliba, 46 anos, a vinte e quatro anos de reclusão. O réu havia sido acusado de ser o mandante do assassinato do próprio pai, o empresário José Saliba, de 75 anos. Roger Saliba foi incurso nas sanções do artigo 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal.

De acordo com a sentença, “O Promotor de Justiça sustentou a acusação constante na denúncia e a Defesa pediu absolvição por negativa de autoria. Os senhores jurados respondendo aos quesitos elaborados de acordo com o art. 483 do Código de Processo Penal, reconheceram a autoria e a materialidade do delito, não absolveram o réu e ainda acataram as qualificadoras reconhecendo que o crime foi cometido mediante promessa de recompensa e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.”

Histórico do caso:

Roger William Borges Saliba foi denunciado por ter atuado como mandante do crime de homicídio cometido contra José Saliba, seu genitor, no dia 12/3/04, por volta de 8h, no Clube Sírio Libanês, situado no Setor de Clubes Esportivas Sul, Trecho 2, Lote 42/44, em Brasília.

Segundo os autos, Roger William, motivado por uma discussão dias antes com o pai, em que este o acusara de traidor e ameaçara excluí-lo do inventário, teria contratado quatro homens, mediante promessa de pagamento, para cometerem o delito. Consta que a vítima foi surpreendida em sua residência enquanto tomava o café da manhã, quando um do homens contratados surgiu e desferiu-lhe vários disparos de arma de fogo causando-lhe a morte.

O resultado do julgamento pode ser acessado na página do tribunal (www.tjdft.jus.br)
– 1ª Instância
– Argumento de Pesquisa : 100450-6
– Tipo de pesquisa: número do processo
– Circunscrição: Brasília

 

A Justiça do Direito Online

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial