seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Procuradoria de Portugal pede decisão sobre caso Madeleine

O procurador-geral de Portugal, Fernando Pinto Monteiro, pediu aos juízes do caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann que decidam se é necessário realizar novas diligências antes do fim de julho, informou nesta sexta-feira a imprensa. O procurador-geral de Portugal considerou que os magistrados devem "concluir se é necessário realizar mais diligências ou o processo está pronto para a conclusão final".

O procurador-geral de Portugal, Fernando Pinto Monteiro, pediu aos juízes do caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann que decidam se é necessário realizar novas diligências antes do fim de julho, informou nesta sexta-feira a imprensa.

O procurador-geral de Portugal considerou que os magistrados devem “concluir se é necessário realizar mais diligências ou o processo está pronto para a conclusão final”.

A Procuradoria já tem em mãos o relatório final do caso elaborado pela Polícia Judiciária (PJ) e que, segundo antecipou na semana passada a imprensa portuguesa, indicaria que o caso deveria ser arquivado por falta de provas.

Antes destas informações, Pinto Monteiro teve de esclarecer que era prematuro assegurar que o caso estava encerrado, e afirmou que o arquivamento acontecerá somente em uma decisão da Procuradoria.

A imprensa local indicou que as autoridades decidirão por encerrar o caso antes de meados de agosto, momento em que será suspenso o segredo de Justiça imposto sobre o processo.

Madeleine foi vista pela última vez em 3 de maio de 2007, enquanto dormia com os irmãos gêmeos de 2 anos em um centro de férias do Algarve e seus pais, Kate e Gerry McCann, jantavam em um restaurante próximo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ