seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Desembargador do TJ-MG participa de Congresso Mineiro

O superintendente da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Alexandre Victor de Carvalho, representou, dia 26 de maio, o presidente do TJMG, desembargador Orlando Carvalho, na abertura do IX Congresso Mineiro de Radiodifusão, em Belo Horizonte, promovido pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).

O superintendente da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Alexandre Victor de Carvalho, representou, dia 26 de maio, o presidente do TJMG, desembargador Orlando Carvalho, na abertura do IX Congresso Mineiro de Radiodifusão, em Belo Horizonte, promovido pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Entre outras autoridades, estiveram presentes o ministro das comunicações, senador Hélio Costa, o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Augusto Anastasia, e o senador Eduardo Azeredo.

O desembargador destacou a importância da realização do Congresso ao ressaltar a importância que os meios de comunicação possuem, “em especial junto às classes mais vulneráveis da sociedade, muitas vezes, sem acesso a outras alternativas, o debate sobre essas questões é muito relevante”.

“Temos o compromisso de emancipar o ser humano, ajudando a criar condições para que ele ultrapasse o espaço da necessidade para chegar ao espaço da liberdade. A internet, com seus diversos discursos dissonantes, já é um instrumento valioso nas mãos das comunidades. Mas, precisaríamos de mais investimento em educação, para um melhor aproveitamento dessa alternativa. Há, por outro lado, o inconveniente da quantidade, em detrimento da qualidade no mundo virtual”, concluiu o magistrado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ