seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB processa estado por morte de inocente na Favela da Coréia

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ anunciou, na tarde desta quinta-feira, que vai entrar com uma ação contra o estado pela morte de um homem durante a operação que terminou 11 mortos na Vila Aliança e na Favela da Coréia, Zona Oeste, no último dia 3.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ anunciou, na tarde desta quinta-feira, que vai entrar com uma ação contra o estado pela morte de um homem durante a operação que terminou 11 mortos na Vila Aliança e na Favela da Coréia, Zona Oeste, no último dia 3. A vítima é Clécio Amaral de Souza, 31 anos, o corpo que aparece sendo carregado em um lençol pelos policias.

Motorista de van, Clécio estava saindo para trabalhar quando começou a operação. Ele chegou a telefonar para a mãe e se abrigou na casa de um senhor, que arrumava a neta para ir para a escola. Segundo moradores, a equipe do helicóptero viu quando ele corria para se esconder a avisou aos policiais, que invadiram a casa e deram dois tiros em Clécio na frente do senhor e da criança.

A mãe do motorista contou que, quando falou para os policiais que o filho era trabalhador, ouviu a seguinte frase: “Foi mal”. No processo, os parentes vão anexar a carteira de trabalho da vítima, que já trabalhou em drogaria e como gari. Ele deixou a Comlurb depois que padrasto comprou uma van para que trabalhassem.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ