seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Acusado de matar sogro é absolvido

Depois de mais de 15 horas de julgamento, o réu Orseli Fagundes Rodrigues foi absolvido da acusação de homicídio duplamente qualificado de Sérgio Ott Martins, seu sogro. O fato aconteceu no dia 18/1/2003, no pátio da empresa onde ambos trabalhavam.

Depois de mais de 15 horas de julgamento, o réu Orseli Fagundes Rodrigues foi absolvido da acusação de homicídio duplamente qualificado de Sérgio Ott Martins, seu sogro. O fato aconteceu no dia 18/1/2003, no pátio da empresa onde ambos trabalhavam. Na versão do réu, houve uma discussão seguida de disputa pela posse da arma que, em razão disso, acabou disparando acidentalmente.

A sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo Juiz de Direito Paulo Augusto Oliveira Irion, da 1ª Vara Criminal de Canoas, teve início às 8h30min da última sexta-feira (4/4) e encerrou-se somente após a meia-noite. Durante o julgamento, foram inquiridos dois peritos como testemunhas de acusação, que esclareceram dúvidas sobre a reprodução simulada. A defesa apresentou três testemunhos, que narraram fatos anteriores que teriam gerado o conflito.

Os jurados decidiram que Orseli Rodrigues não agiu de forma dolosa, desclassificando o delito de homicídio duplamente qualificado. Dessa forma, a competência do julgamento foi transferida ao magistrado. O Juiz Paulo Augusto Oliveira Irion absolveu o réu, com base no artigo 386, inciso VI, do Código Penal, diante da dúvida de o réu ter ou não agido por legítima defesa.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ