seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça determina que prefeita retire promoção pessoal de propagandas

O juiz Eduardo Antônio Klausner, da 3ª Vara Cível de São Gonçalo, determinou nesta segunda-feira (dia 18 de fevereiro) que a prefeita do Município, Aparecida Panisset, retire da publicidade e da propaganda dos atos, programas, obras, serviços e campanhas do município palavras e frases relacionadas à propaganda eleitoral realizada em sua campanha para o cargo de prefeito, inclusive o verbo "Reconstruir", normalmente utilizado no gerúndio. Em caso de descumprimento da decisão no prazo de cinco dias, a multa diária é de R$ 1 mil, sem prejuízo de outras medidas para assegurar seu cumprimento.

O juiz Eduardo Antônio Klausner, da 3ª Vara Cível de São Gonçalo, determinou nesta segunda-feira (dia 18 de fevereiro) que a prefeita do Município, Aparecida Panisset, retire da publicidade e da propaganda dos atos, programas, obras, serviços e campanhas do município palavras e frases relacionadas à propaganda eleitoral realizada em sua campanha para o cargo de prefeito, inclusive o verbo “Reconstruir”, normalmente utilizado no gerúndio. Em caso de descumprimento da decisão no prazo de cinco dias, a multa diária é de R$ 1 mil, sem prejuízo de outras medidas para assegurar seu cumprimento.

Segundo o Ministério Público, autor da ação, a prefeita estaria violando o artigo 37, parágrafo 1º da Constituição Federal por utilizar em placas indicativas de obras públicas municipais palavras e frases assemelhadas aos slogans que utilizou durante a campanha eleitoral de 2004, caracterizando promoção pessoal.

Ainda de acordo com o MP, durante a campanha eleitoral para prefeito, seu lema foi “Vamos Reconstruir São Gonçalo” e “Reconstruindo São Gonçalo” e a frase promocional utilizada nas placas de obras públicas é “Prefeitura de São Gonçalo – Reconstruindo Seus Sonhos”. A prefeita também teria usado os mesmos motes em campanhas de candidatos ao cargo de vereador apoiados por ela. Na decisão, o juiz notifica ainda a prefeita a se manifestar por escrito no prazo de 15 dias.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça afasta Tabela Price e capitalização mensal de juros em contrato de imóvel com construtora
Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP