seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Auditoria não detecta irregularidade em cartões do MPU

Em virtude dos fatos narrados pela imprensa nas últimas semanas, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, determinou à Secretaria Geral do Ministério Público da União (MPU) o levantamento dos gastos efetuados por meio de cartões corporativos da instituição para a mais ampla divulgação.

Em virtude dos fatos narrados pela imprensa nas últimas semanas, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, determinou à Secretaria Geral do Ministério Público da União (MPU) o levantamento dos gastos efetuados por meio de cartões corporativos da instituição para a mais ampla divulgação. No ano de 2007 o gasto total realizado mediante a utilização do cartão corporativo em todo o país foi de R$ 466.558,80.

Os gastos já foram analisados pela Auditoria Interna do MPU, que não encontrou irregularidades. O resultado do levantamento deixou claro que a utilização do cartão corporativo observou os ditames legais. No MPU o instrumento é utilizado apenas para efetuar despesas administrativas pequenas e emergenciais.

Mesmo não havendo nenhuma irregularidade, o procurador-geral estuda uma regulamentação interna que torne a fiscalização dos gastos ainda mais rigorosa e transparente.

O MPU é formado pelos Ministério Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT), Militar (MPM) e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus