seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJ determina a prisão de envolvidos na Operação Jaleco Branco da Polícia Federal

Por determinação da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram cumpridos, na manhã de hoje (22), pela Polícia Federal diversos mandados de prisão na Operação denominada Jaleco Branco.

Por determinação da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram cumpridos, na manhã de hoje (22), pela Polícia Federal diversos mandados de prisão na Operação denominada Jaleco Branco. A investigação desenvolveu-se no âmbito do STJ tão-somente pela presença entre os investigados de autoridade com foro especial.

A investigação da Polícia Federal se deu em torno de supostos crimes cometidos em licitações públicas para serviços de vigilância, limpeza e segurança na Prefeitura de Salvador (BA) e secretarias no Estado da Bahia e na Universidade Federal desse estado.

Segundo a investigação, trata-se de uma organização criminosa composta de quase cem participantes, com o envolvimento de empresários e servidores públicos federais, estaduais e municipais. As investigações apontam os prejuízos causados já estimados em mais de R$ 600 milhões.

As pessoas presas na manhã de hoje estão sendo aguardadas em Brasília para serem ouvidas pela autoridade policial (Polícia Federal|).

O inquérito no âmbito do STJ tramita em segredo de justiça.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem que recebeu cinco meses de seguro-desemprego enquanto trabalhava é condenado
Homem é condenado a devolver dinheiro após aplicar golpe do namoro
Justiça determina que Município conceda auxílio-aluguel a vítima de violência doméstica em Manaus