seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Esma abre inscrições para curso de preparação à carreira de Magistrado

As inscrições para o Curso de Preparação à Magistratura, periodo 2006-1, realizado pela Escola Superior da Magistratura - Esma, começam na próxima segunda-feira, 09, prosseguindo até o dia 31 de janeiro, das 14 às 18 horas, no Complexo Judiciário Desembargador Marcos Souto Maior, que fica localizado no Conjunto Altiplano do Cabo Branco.

As inscrições para o Curso de Preparação à Magistratura, periodo 2006-1, realizado pela Escola Superior da Magistratura – Esma, começam na próxima segunda-feira, 09, prosseguindo até o dia 31 de janeiro, das 14 às 18 horas, no Complexo Judiciário Desembargador Marcos Souto Maior, que fica localizado no Conjunto Altiplano do Cabo Branco.

A ESMA – Escola Superior da Magistratura está abrindo, nesta segunda-feira, dia 9, prosseguindo até o final do mês, 31 de janeiro, das 14 às 18 horas, as inscrições para o Curso de Preparação à Magistratura, semestre 2006-1, a realizar-se no Complexo Judiciário Desembargador Marcos Souto Maior, no Conjunto Altiplano do Cabo Branco.

A escola está oferecendo para esta primeira etapa 60 vagas, em aulas que serão ministradas no turno da noite, numa carga horária de 720 horas. Ao todo, durante o ano, a escola oferecerá 180 vagas.

Para este ano a Escola Superior da Magistratura estará oferecendo a seus alunos várias novidades, a partir da realização de aulas práticas no âmbito da Justiça, numa oportunidade inédita para os alunos que querem seguir a carreira de juiz.

Este ano o curso oferece sala de computadores para pesquisas, com biblioteca virtual, sala de vídeo e palestras ministradas por especialistas na área jurídica. Além disso, o corpo de professores é composto de profissionais capacitados, dotados de cursos de especialização, muitos deles magistrados, o que representa mais uma opção para o alunado, que terá a oportunidade de conviver com os juízes.

O diretor da Esma, desembargador Nilo Ramalho, explicou que este ano a Esma apresentará novidades no seu currículo de formação profissional, já com base nas novas determinações que vêm sendo levantadas pela Escola Nacional da Magistratura, com sede em Brasília.

O desembargador lembra ainda que, com o advento da emenda 45, que trata da Reforma do Judiciário, a escola ganhou um novo status e terá a capacitação para realizar cursos de especialização e mestrado para juízes, uma novidade que trará importantes benefícios na formação da Magistratura paraibana.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista