seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça suspende lei contra jogos violentos

A Justiça americana suspendeu uma lei da Califórnia que proibia a venda ou aluguel de jogos com violência ou sexo explícito para menores de 18 anos.

A Justiça americana suspendeu uma lei da Califórnia que proibia a venda ou aluguel de jogos com violência ou sexo explícito para menores de 18 anos.

A lei, que foi votada em outubro e sancionada pelo governador Arnold Schwarzenegger, entraria em vigor no primeiro dia de 2006. Ela prevê multa diária de US$ 1.000 para quem descumprir a determinação.

As associações de software de entretenimento e dos comerciantes de vídeos, que representam os desenvolvedores e os vendedores, contestaram a lei na justiça, alegando que ela feria os princípios da liberdade de expressão. O argumento foi aceito pela Justiça.

A liminar não acaba com a lei, apenas adia a sua entrada em vigor. Ambos os lados deverão agora apresentar suas posições no tribunal.

Nesse meio tempo, políticos americanos na capital, Washington, preparam uma lei federal para impedir a venda de jogos com temas adultos para crianças. A iniciativa vem sendo liderada pela senadora Hilary Clinton, ex-mulher do ex-presidente Bill Clinton. Ela acredita que o sistema de auto-regulação do setor não está funcionando.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista