seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Di Lorenzo Serpa é o mais novo membro da Corte de Justiça

O novo desembargador do Tribunal de Justiça é o Procurador de Justiça José de Lorenzo Serpa, que havia sido o mais votado na lista tríplice escolhida pela Corte de Justiça, depois de avaliar em sessão do Pleno os seis nomes de procuradores encaminhados pelo Ministério Público. Serpa vai assumir a vaga deixada pelo desembargador Júlio Aurélio Coutinho.

Di Lorenzo Serpa é o mais novo membro da Corte de JustiçaO novo desembargador do Tribunal de Justiça é o Procurador de Justiça José de Lorenzo Serpa, que havia sido o mais votado na lista tríplice escolhida pela Corte de Justiça, depois de avaliar em sessão do Pleno os seis nomes de procuradores encaminhados pelo Ministério Público. Serpa vai assumir a vaga deixada pelo desembargador Júlio Aurélio Coutinho.

Di Lourenzo Serpa recebeu a confirmação de seu nome para ocupar o cargo no TJ no início da noite da última quarta-feira(14). Comentou que honrará a nova missão, observando que assumir o cargo de Procurador representa o coroamento de uma carreira dedicada à Justiça, desde os primeiros passos de sua vida.

Atualmente o Procurador Serpa vinha mantendo um relacionamento muito próximo com os membros doJudiciário, pois durante oito anos e seis meses esteve representando o Ministério Público no Pleno do TJ, razão pela qual sente orgulhoso de assumir o cargo. Nesse período participou também das sessões do Conselho da Magistratura.

O novo desembargador ingressou no Ministério Público em 1968, assumindo a Comarca de Piancó. Depois passou por Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. Em sua trajetória profissional chegou aos

cargos de Corregedor Auxiliar do Ministério Público, Secretário Geral da Procuradoria de Justiça, Assessor Técnico da Procuradoria de Justiça, tendo sido colocado à disposição do Tribunal de Contas em 1975, onde ocupou o cargo de Secretario Geral.

Como Promotor de Justiça ainda exerceu funções do MP, como convocado, nas câmaras criminal e cível do TJ, órgãos fracionários da Justiça, onde posteriormente, como Procurador de Justiça, ocupou a cadeira ministerial. Assumiu o cargo de Procurador de Justiça em 1996, passando por vários cargos na carreira, entre eles a Secretaria do Colegiado do Ministério Público, Coordenadoria da 2a Procuradoria Cível e Procurador junto à Câmara Cível, ocupando ainda o cargo de Vice-Presidente da Associação do Ministério Público.

É professor universitário do Curso de Direito da Unipê, ensinando as cadeira de Penal I e II. Foi professor da antiga Urne, em Campina Grande, hoje UEPB, tendo sido antes, em sua carreira no Magistério, professor emvários colégios do curso secundário. Professor Serpa coleciona ainda o título de escritor e tem várias publicações no campo da poesia, além de autor de trabalhos literários e artigos publicados na imprensa.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos
Espólio tem legitimidade para contestar validade de interceptação telefônica