seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ escolhe novo desembargador para composição do TRE em 2006

O desembargador Abrahan Lincoln da Cunha Ramos foi eleito, ontem (14), na última sessão ordinária do ano, realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça, o mais novo membro efetivo da Corte na composição do Tribunal Regional Eleitoral-TRE.

O desembargador Abrahan Lincoln da Cunha Ramos foi eleito, ontem (14), na última sessão ordinária do ano, realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça, o mais novo membro efetivo da Corte na composição do Tribunal Regional Eleitoral-TRE. O magistrado vai substituir o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, atual vice-presidente, que deverá deixar a Justiça Eleitoral em fevereiro do próximo ano, quando termina seu biênio de permanência. Pádua presidiu as eleições municipais no ano passado.

Logo após suas escolha, à unanimidade, o desembargador Lincoln agradeceu a confiança de seus pares e disse que recebia aquela nova missão com expectativa de realizar um bom trabalho, apesar de saber que será um ano eleitoral muito difícil, diante do quadro que se espelha na conjuntura nacional.

O desembargador considera que esse será mais um desafio em sua carreira, mas que encara com naturalidade, pois entende que o juiz está sempre preparado para cumprir sua missão. “Tenho confiança de que tudo transcorrerá dentro da normalidade”, observou o magistrado, ao avaliar o quadro de indefinição que ainda transcorre em relação às possíveis mudanças na legislação eleitoral.

O magistrado não quis adiantar seu posicionamento em relação a algumas das mudanças mais comentadas e que estão em discussão no Congresso. Espera que o Congresso decida pelo melhor caminho. Sobre o financiamento público de campanhas, acredita que poderá ser um paliativo, mas não impedirá a participação privada. Ele lamenta que essas discussões só aparecem às vésperas do pleito. “Deveria haver mais debates com uma antecedência mínima para que as discussões possam ser amadurecidas”, observou.

Durante a sessão os desembargadores escolheram também o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa para a vaga de juiz substituto da Corte Eleitoral, em virtude da saída do juiz Márcio Murilo da Cunha Ramos, alçado ao cargo de desembargador no Tribunal de Justiça.

O Pleno elegeu também a lista tríplice dos advogados que será encaminhada para a escolha do Presidente da República, a quem cabe indicar o representante da categoria no Tribunal Regional Eleitoral, tendo em vista se aproximar o término do mandato do advogado Nadir Leopoldo Valengo. Foram escolhidos os advogados Caius Marcellus, Elson Pessoa de Carvalho e o próprio Valengo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista