seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos será lançada hoje no Rio

Será oficialmente lançada hoje, pela Amatra 1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Estado do RJ), a Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos.

Será oficialmente lançada hoje, pela Amatra 1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Estado do RJ), a Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos.

Elaborada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos apresenta 36 páginas ilustradas com desenhos e estórias contadas em linguagem simples e atrativa, e tem por objetivo funcionar como um instrumento de informação e conscientização sobre os direitos básicos dos trabalhadores. Com a Cartilha, pretende-se, também, promover uma maior integração do Poder Judiciário com a comunidade, auxiliar no desenvolvimento da cidadania, estimular o respeito aos direitos humanos dos trabalhadores e defender mais amplo acesso à Justiça.

Durante o evento, alunos que tiveram contato prévio com a Cartilha apresentarão trabalhos sobre os diferentes temas abordados. Serão expostos desenhos, textos, cálculos matemáticos (como os de hora extra, por exemplo) e a cartilha idealizada pelos alunos. Desta forma, os estudantes atestarão que a Cartilha pode se transformar numa importante ferramenta de ensinamento e aprendizado.

O projeto prevê que cada escola receba um kit contendo Constituição Federal, Consolidação das Leis do Trabalho, Novo Código Civil, Código Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Defesa do Consumidor e Cartilha do Trabalhador.

Além de contar com os juízes trabalhistas, o projeto tem o apoio da Secretaria Estadual de Educação, Tribunal Regional do Trabalho do RJ, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas, Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho e juízes estaduais.

O lançamento acontecerá às 15h, na Escola Estadual Pedro Álvares Cabral, localizada na Rua República do Peru, 104, Copacabana, Zona Sul do Rio.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista