seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Deputada alemã vai se casar com sua companheira

Bruxelas - A deputada alemã Lissy Gröner vai se casar no sábado, em Bruxelas, com a parceira, aproveitando-se de uma lei belga que autoriza o casamento de pessoas do mesmo sexo, informou ela nesta quarta-feira. A deputada socialista, de 51 anos, estimou que este casamento é, antes de mais nada, um "assunto privado", mas que ela o considerava também uma "questão política".

Bruxelas – A deputada alemã Lissy Gröner vai se casar no sábado, em Bruxelas, com a parceira, aproveitando-se de uma lei belga que autoriza o casamento de pessoas do mesmo sexo, informou ela nesta quarta-feira. A deputada socialista, de 51 anos, estimou que este casamento é, antes de mais nada, um “assunto privado”, mas que ela o considerava também uma “questão política”.

Seu país, a Alemanha, não permite o casamento de homossexuais, mas dispõe, a partir de agosto de 2001, de um contrato de vida comum, reservado às pessoas do mesmo sexo.

A Bélgica tornou-se há dois anos o segundo país do mundo, após a Holanda, a autorizar o casamento homossexual. Recentemente, a Espanha e o Canadá fizeram o mesmo.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista