seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça Eleitoral investiga diploma de vereador acusado de ser analfabeto

O vereador Eronides Pereira Souza eleito pelo PSDB no município de Francisco Morato tem o seu diploma escolar investigado pela Justiça Eleitoral, sob acusação de falsidade. A frase "Por cópia autorizada de diploma ou certificado de conclusão de estabelecimento de ensino reconhecida oficialmente”, lida pela juíza Adriana Costa Tastaldi não pôde ser copiada pelo vereador. A conclusão é que o vereador tucano seja analfabeto. Ele foi diplomado nesta sexta-feira (10).

O vereador Eronides Pereira Souza eleito pelo PSDB no município de Francisco Morato tem o seu diploma escolar investigado pela Justiça Eleitoral, sob acusação de falsidade. A frase “Por cópia autorizada de diploma ou certificado de conclusão de estabelecimento de ensino reconhecida oficialmente”, lida pela juíza Adriana Costa Tastaldi não pôde ser copiada pelo vereador. A conclusão é que o vereador tucano seja analfabeto. Ele foi diplomado nesta sexta-feira (10).

As investigações estão por conta da promotora eleitoral Tatiana Callé, do Ministério Público. Foi ela quem investigou denúncia anônima dando conta que Eronides Pereira de Souza teria apresentado à Justiça Eleitoral documentação falsa atestando que sabia ler e escrever.

“Temos informação de que carimbos do secretário e do diretor da Escola Estadual Professor Doutor Geraldo Campos Moreira foram roubados em 1998”, disse a promotora Tatiana Callé. Na quinta-feira (9), ao ser interpelado pela Justiça, o vereador eleito não soube sequer rabiscar uma palavra.

“Tivemos de esperar ele ser diplomado para agora entrarmos com recurso no TRE. No curso das investigações, que irão também para uma delegacia, não descartamos pedir a prisão preventiva dele e seu indiciamento. As investigações estão apenas no começo”, diz.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ