seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juíza proíbe Paulo Maluf de sair do Brasil

São Paulo (AG) - O ex-prefeito Paulo Maluf não será preso. A juíza federal Sílvia Maria Rocha, da Segunda Vara Criminal Federal, especializada em lavagem de dinheiro, decidiu acolher as denúncias e abrir processo contra Maluf, mas não o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Federal, para o qual não encontra fundamentos jurídicos consistentes.

São Paulo (AG) – O ex-prefeito Paulo Maluf não será preso. A juíza federal Sílvia Maria Rocha, da Segunda Vara Criminal Federal, especializada em lavagem de dinheiro, decidiu acolher as denúncias e abrir processo contra Maluf, mas não o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público Federal, para o qual não encontra fundamentos jurídicos consistentes.

A juíza determinou também que o ex-prefeito e seus familiares estão proibidos de deixar o país, “enquanto perdurar a ação penal” movida contra eles.

Os filhos Flávio e Ligia Maluf, o genro Maurílio e a nora Jaqueline terão de entregar o passaporte à Justiça. Paulo Maluf já havia entregue o documento anteriormente. A juíza determinou ainda sigilo no processo.

Sobre o pedido de prisão, a juíza explicou o seguinte: “A prisão cautelar é medida excepcional que deve ser somente efetivada em casos extremos, posto que constrange direitos do indivíduo garantidos constitucionalmente. Até o momento tem demonstrado que poderá responder ao processo em liberdade”.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ