seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Diretoria da AMB estará amanhã em João Pessoa

A diretoria da AMB – Associação de Magistrados Brasileiros – estará reunida nesta segunda-feira na cidade de João Pessoa. A iniciativa é dar apoio aos juízes que lutam pela independência financeira do Judiciário, na atualização dos salários e pagamentos de precatórios. O empréstimo compulsório e o pedido de intervenção no Governo da Paraíba também serão debatidos. Acompanham o presidente Cláudio Baldino Maciel todos os membros do Conselho Executivo da entidade.

A diretoria da AMB – Associação de Magistrados Brasileiros – estará reunida nesta segunda-feira na cidade de João Pessoa. A iniciativa é dar apoio aos juízes que lutam pela independência financeira do Judiciário, na atualização dos salários e pagamentos de precatórios. O empréstimo compulsório e o pedido de intervenção no Governo da Paraíba será também debatidos. Acompanham o presidente Cláudio Baldino Maciel todos os membros do Conselho Executivo da entidade.

O presidente da Associação de Magistrados Brasileiros – AMB, des. Cláudio Baldino Maciel, estará em João Pessoa, amanhã, segunda-feira (22) para realizar reunião do Conselho Executivo da entidade. O encontro vai acontecer as 14h30, no auditório Alcides Carneiro do Tribunal de Justiça.

O objetivo de transferir a reunião, que ocorre mensalmente na sede da AMB em Brasília, para a capital paraibana é dar apoio ao movimento pela Independência financeira do Judiciário local, promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB. A importância da vinda do presidente da AMB é “aproximar a entidade associativa maior (AMB) em relação aos problemas enfrentados pelo Judiciário no Estado da Paraíba, atraindo a atenção de outras entidades associativas, como forma de apoiar a magistratura paraibana”, disse o presidente da AMPB, juiz Marcos Salles.

Uma questão que estará em debate é o empréstimo compulsório usado para pagar os juízes, um assunto que gerou muita polêmica nos ministros dos Tribunais Superiores em Brasília, que ficaram perplexos com a humilhação imposta aos magistrados e a utilização de uma operação triangular para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Paraíba tem sido motivo de conversas entre ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal por causa do empréstimo compulsório, atraso de vencimentos e precatórios congelados pela própria Justiça.

O desembargador Baldino e os componentes da diretoria da AMB irão passar informações aos magistrados paraibanos da atuação da entidade em relação aos precatórios, a questão do pagamento dos salários dos juízes e ações judiciais que tramitam em Brasília. Outro tema a ser discutido será a Reforma do Judiciário, aprovada pelo Senado Federal.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS