seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro promete modernizar Previdência

O ministro da Previdência Social, Amir Lando, misturou hoje ironia e poesia para falar sobre a possibilidade de deixar o cargo caso haja um rompimento entre o PMDB, partido no qual é filiado, e o governo Lula.

O ministro da Previdência Social, Amir Lando, misturou hoje ironia e poesia para falar sobre a possibilidade de deixar o cargo caso haja um rompimento entre o PMDB, partido no qual é filiado, e o governo Lula.

Durante entrevista sobre os problemas no sistema do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Lando afirmou duas vezes que irá trabalhar para modernizar a Previdência Social nos próximos meses, “se houver” próximos meses.

“O cargo de confiança é transitório na sua essência. Eu tenho que trabalhar como se pudesse permanecer o tempo necessário para realizar modificações essenciais à modernização da gestão previdenciária”, disse o ministro. “Nós vamos pensando como se a coisa continuasse”, completou.

O ministro também fez várias citações literárias, o que incluiu o dramaturgo William Shakespeare (1564-1616), para dizer que continuará trabalhando “até o último dia”.

“Enquanto eu estiver aqui, eu vou exercer a minha competência na sua plenitude, sem reservas, sem medo, porque o medo é uma questão pessoal, psicológica. É como disse Shakespeare: ‘muito antes de morrer, morre o covarde. Aos fortes, a morte abate uma só vez.'”, afirmou.

Sobre a convenção nacional do próximo dia 12 de dezembro, na qual o PMDB irá definir se continuará ou não integrando o governo Lula, Lando afirmou que o partido tem de manifestar “como um universo, e não como algumas pessoas”.

Ele não quis dizer se acreditava na possibilidade de rompimento com o governo. “Eu não posso saber o que o PMDB vai falar. Enquanto durar a confiança do presidente, nós vamos continuar”, afirmou.

No final desta tarde, o ministro esteve reunido com o líder do partido na Câmara, deputado José Borba (PMDB-PR), que disse se tratar de um encontro de rotina.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS