seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tribunal de Justiça de Rondônia efetua pagamento de precatórios

Após nove anos aguardando pagamento de indenização pela morte do marido, um pedreiro, que foi vítima de acidente automobilístico causado por veículo de propriedade do Governo do Estado, a beneficiária-viúva, que por questões de segurança pediu para não ter seu nome divulgado, recebeu na manhã de hoje do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Valter de Oliveira, a liberação do pagamento de precatório no valor de R$ 1.228.342,00. Na Paraíba, os precatórios vencidos em 2002 ainda não foram pagos.

Após nove anos aguardando pagamento de indenização pela morte do marido, um pedreiro, que foi vítima de acidente automobilístico causado por veículo de propriedade do Governo do Estado, a beneficiária-viúva, que por questões de segurança pediu para não ter seu nome divulgado, recebeu na manhã de hoje do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Valter de Oliveira, a liberação do pagamento de precatório no valor de R$ 1.228.342,00.

O acidente com o pedreiro aconteceu em março de 1990, na Avenida Costa e Silva, em Porto Velho. O motorista do veículo oficial perdeu o controle do carro, que desgovernado atingiu a vítima, que trafegava em sua bicicleta. Com 34 anos e sem emprego com carteira assinada, o pedreiro trabalhava, na época do acidente, como autônomo, conforme os autos, para sustentar esposa e quatro filhos.

Em março de 1992, o Estado foi condenado, em primeira instância, a pagar indenização à família do pedreiro no valor de 22 milhões e 320 mil cruzeiros. Houve recurso ao Tribunal de Justiça, que manteve a decisão do primeiro grau. Em março de 1993, o processo transitou em julgado, tendo a família aguardado o cumprimento da decisão até a presente data.

Ao ressaltar a disposição do governador Ivo Cassol em destinar recursos no orçamento do Estado para pagamento de precatórios, o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Valter de Oliveira, explica que já foram liberados, neste ano, o pagamento de 175 precatórios de pequeno valor (até 40 salários mínimos) e outros sete pagamentos, com o de hoje, de processos de caráter alimentar.

De acordo com Departamento Judiciário Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia, outros 23 processos de natureza alimentar serão liquidados até o final do corrente mês de outubro 2004, informa o diretor, Jucélio Scheffmacher de Souza.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS