seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça manda para a prisão homem que passou Aids para ex-namorada

O 2º Tribunal do Júri da Capital, São Paulo, condenou a oito anos de prisão, por tentativa de morte, Luiz Corrêa de Moura, de 46 anos. Ele é acusado de contaminar uma ex-namorada com o vírus da Aids, sabendo que era soropositivo. A decisão é inédita na Justiça brasileira. Segundo o Tribunal do Júri, ao manter relações sexuais sem avisar que era soropositivo, ele cometeu crime de tentativa de homicídio. Ele pode recorrer.

O 2º Tribunal do Júri da Capital condenou a oito anos de prisão, por tentativa de morte, Luiz Corrêa de Moura, de 46 anos. Ele é acusado de contaminar uma ex-namorada com o vírus da Aids, sabendo que era soropositivo. A decisão é inédita na Justiça brasileira. Segundo o Tribunal do Júri, ao manter relações sexuais sem avisar que era soropositivo, ele cometeu crime de tentativa de homicídio. Ele pode recorrer.

O juiz Tércio Pires, que assinou a sentença, determinou que a pena seja cumprida integralmente em regime fechado, sem direito a qualquer benefício. Moura teria mantido relações sexuais com a namorada entre abril de 1999 e abril de 2001, já sabendo que era portador do vírus. A sentença, proferida no dia 20, foi divulgada ontem pela Justiça.

A denúncia contra Moura foi apresentada em fevereiro. De acordo com a sentença, os jurados consideraram, por maioria, que Moura cometeu crime de homicídio tentado. A reportagem do DIÁRIO tentou falar com Moura ontem à noite, mas ele não retornou as ligações.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS