seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ricardo Coutinho vence eleição para prefeitura de João Pessoa

O deputado Ricardo Coutinho venceu a eleição para a prefeitura municipal de João Pessoa com 64% dos votos apurados. O candidato Rui Carneiro, apoiado pelo prefeito Cícero Lucena, o governador Cássio Cunha Lima e o senador Efraim Morais, teve apenas 30% dos votos. Em Campina Grande haverá 2º segundo turno. Rômulo Gouveia teve 45,73% e Veneziano do Rego 42,26% e Cozete Barbosa 9,58%. Em Rio tinto Magna Gerbasi venceu Vânia Lisboa com 55% dos votos. Em Patos venceu o candidato Nabor Vanderley com 56,29%. Em Bayeux venceu o candidato J Junior com 57,34%. Nos maiores municípios do Estado os candidatos apoiados pelo governador Cássio Cunha Lima foram derrotados.

O deputado Ricardo Coutinho venceu a eleição para a prefeitura municipal de João Pessoa com 64% dos votos apurados. O candidato Rui Carneiro, apoiado pelo prefeito Cícero Lucena, o governador Cássio Cunha Lima e o senador Efraim Morais, teve apenas 30% dos votos. Em Campina Grande haverá 2º segundo turno. Rômulo Gouveia teve 45% e Veneziano do Rego 41% e Cozete Barbosa 10%. Em Rio tinto Magna Gerbasi venceu Vânia Lisboa com 52%. Em Patos venceu o candidato Nabor. Em Bayeux venceu o candidato J Junior. Nos maiores municípios do Estado os candidatos apoiados pelo governador Cássio Cunha Lima foram derrotados.

O atraso nos pagamentos dos funcionários públicos, de fornecedores e prestadores de serviços, pelo governador Cássio Cunha Lima, bem ainda, a falta de investimentos e a falência dos serviços de saúde, educação e segurança pública, foram a fatores determinantes que favoreceram aos candidatos da oposição ao governo do estado.

A conseqüência desse descontentamento foi expresso nas urnas pelos paraibanos que se sentem desamparados dos serviços públicos básicos. A eleição teve o caráter plebiscitário.

O eleitorado paraibano optou pela renovação política para comandar a maioria e as principais cidades do estado.

As pesquisas dos institutos de opinião desta vez coincidiram com os resultados das urnas.

O fato negativo foi a ineficácia do T.R.E. da Paraíba, que só disponibilizou os resultados depois da vinte e uma horas, sendo o último estado a divulgar os resultados da eleição. A Paraíba conseguiu entrou para a história com esta eleição ao ficar atrás do Amapá.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental