seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ibope e Datafolha divergem sobre eleições em São Paulo

SÃO PAULO - Na reta final das eleições municipais em todo o país, dois dos maiores institutos de pesquisa do Brasil divulgaram resultados divergentes sobre o resultado das urnas em São Paulo. O Datafolha mostrou uma pequena vantagem para o candidato Tucano, José Serra, sobre a petista Marta Suplicy. Serra apareceu com 37% das intenções de voto, enquanto Marta ficou com 34%. Já a pesquisa Ibope, divulgada no início da noite pela rede Globo, apontou para a liderança de Marta, que estaria com 36% das intenções de voto, contra 34% de Serra. Esta é a primeira pesquisa do Ibope que aponta para a liderança da prefeita de São Paulo.

SÃO PAULO – Na reta final das eleições municipais em todo o país, dois dos maiores institutos de pesquisa do Brasil divulgaram resultados divergentes sobre o resultado das urnas em São Paulo. O Datafolha mostrou uma pequena vantagem para o candidato Tucano, José Serra, sobre a petista Marta Suplicy. Serra apareceu com 37% das intenções de voto, enquanto Marta ficou com 34%. Já a pesquisa Ibope, divulgada no início da noite pela rede Globo, apontou para a liderança de Marta, que estaria com 36% das intenções de voto, contra 34% de Serra. Esta é a primeira pesquisa do Ibope que aponta para a liderança da prefeita de São Paulo.

Ambas as pesquisas, no entanto, registraram um empate técnico entre os dois candidatos, já que existe uma margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo do indicador registrado pela Datafolha, e de três pontos percentuais para o levantamento do Ibope.

O Datafolha mostra também uma queda de dois pontos percentuais do ex-prefeito Paulo Maluf (PP), de 12% para 10%. Em quarto lugar na pesquisa, aparece a deputada Luiza Erundina (PSB), que mantém os 5% da sondagem anterior.

No Ibope, Maluf ficaria com 12%, seguido por Luiza Erundina (PSB), também com 5%, e Francisco Rossi (PHS), com 2%. Havanir Nimtz (Prona), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), e José Luiz Penna (PV) têm 1% dos votos cada um.

O Datafolha ouviu 4.963 pessoas neste sábado. Já o Ibope fez o levantamento nesta sexta-feira e neste sábado, ouvindo 1.204 eleitores

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental