seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Soldado Cidadão

Terceira aula da Paraíba será na próxima sexta-feira (dia 1º) Na próxima sexta-feira (dia 1º), às 8h30, o auditório da Justiça Federal na Paraíba estará recebendo mais 90 soldados que assistirão à aula sobre Direito Constitucional, dentro do Projeto Soldado Cidadão, uma parceria do governo federal com o Poder Judiciário.

Terceira aula da Paraíba será na próxima sexta-feira (dia 1º)

Na próxima sexta-feira (dia 1º), às 8h30, o auditório da Justiça Federal na Paraíba estará recebendo mais 90 soldados que assistirão à aula sobre Direito Constitucional, dentro do Projeto Soldado Cidadão, uma parceria do governo federal com o Poder Judiciário.

A aula será ministrada pelo juiz federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão (1ª Vara), para turma constituída pelos recrutas do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Antes disso, na Subseção Judiciária de Campina Grande o projeto será posto em prática nesta quinta-feira (30), numa única aula ministrada pelos juízes federais Cristina Maria Garcez (4ª Vara) e Rudival Gama do Nascimento (6ª Vara), para 70 soldados do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A abertura do Projeto Soldado Cidadão no Estado aconteceu no último dia 17. Segundo informações do Conselho da Justiça Federal, em Brasília, apenas 3 estados brasileiros lançaram o projeto nesta data, entre eles a Paraíba.

A abertura solene aconteceu no auditório da Seção Judiciária da Paraíba – Fórum Juiz Federal Ridalvo Costa, no Conjunto Pedro Gondim – com a participação dos juízes federais paraibanos, comandantes das guarnições e representante do Serviço Nacional dos Transportes (Senat).

Após a abertura oficial pelo diretor do Foro, juiz federal Rogério Fialho, seguido pelo comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, general Vitor Carulla, e pelo delegado na Paraíba da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal substituto Murilo Queiroga, foi iniciada a primeira aula do projeto no Estado, ministrada pelo juiz federal substituto Carlos Wagner Ferreira.

No total, 595 soldados paraibanos terão aulas sobre noções de Direito Constitucional, ministradas por oito juízes federais voluntários. Eles foram divididos em 6 turmas na Grande João Pessoa e uma em Campina.

Os juízes – O curso enfocando Direito Constitucional está sendo ministrado pelos seguintes juízes federais da Paraíba: Rogério Fialho Moreira, Sérgio Murilo Queiroga, José Fernandes de Andrade, Carlos Wagner Ferreira, João Bosco de Sousa, Emiliano Zapata Leitão, Cristina Maria Garcez e Rudival Gama do Nascimento.

Segundo o diretor do Foro, Rogério Fialho, os juízes federais da Paraíba se engajaram no projeto como voluntários, sem nenhum ônus para o Governo Federal, por acreditar na importância de contribuir com a formação de uma consciência cidadã entre os recrutas paraibanos.

Além de preparar os jovens soldados do Exército Brasileiro para o exercício da cidadania, o Projeto Soldado Cidadão visa também criar oportunidades de qualificação profissional, por meio de cursos profissionalizantes, capacitando os recrutas para o ingresso no mercado de trabalho.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado