seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ do Distrito Federal abre processo disciplinar contra Desembargador

BRASÍLIA - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal abriu nesta sexta-feira processo disciplinar contra desembargador Valter Xavier, afastado temporariamente de suas funções. Xavier é suspeito de atender interesses de donos de cartórios contra a atuação da Corregedoria Geral de Justiça. As primeiras denúncias contra Valter Xavier partiram de um colega, o ex-corregedor-geral de Justiça Getúlio Moraes Oliveira, e foram reforçadas por investigação do Ministério Público local.

BRASÍLIA – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal abriu nesta sexta-feira processo disciplinar contra desembargador Valter Xavier, afastado temporariamente de suas funções. Xavier é suspeito de atender interesses de donos de cartórios contra a atuação da Corregedoria Geral de Justiça. As primeiras denúncias contra Valter Xavier partiram de um colega, o ex-corregedor-geral de Justiça Getúlio Moraes Oliveira, e foram reforçadas por investigação do Ministério Público local.

A acusação analisada na sexta era de que Valter Xavier apresentara uma representação em abril contra o então corregedor, Getúlio Moraes, para desacreditar a atuação dele e impedir a aprovação de um projeto de reestruturação dos cartórios do Distrito Federal. Proposto pela Corregedoria, o plano previa a divisão da fatia de lucro de registradores de imóveis de Brasília.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado