seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tribunal de Justiça da Bahia afasta juiz da Vara de Tóxico

O juiz Luiz Fernando Lima, da Segunda Vara de Tóxicos de Salvador, foi afastado do cargo pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gilberto Caribe, por ter libertado da prisão seis traficantes. Os traficantes haviam sido presos por agentes da Polícia Federal após mais de oito meses de investigação. Joel Bonfim dos Santos, Gilson Santos Silva, Geovani Santos Gonçalves, José Alexandre Bezerra, Anderson Gomes Alvarenga e Romilson Raimundo de Souza foram presos quando distribuíam drogas na Cidade Baixa.

O juiz Luiz Fernando Lima, da Segunda Vara de Tóxicos de Salvador, foi afastado do cargo pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gilberto Caribe, por ter libertado da prisão seis traficantes.

Conforme o jornal O Globo, o Lima será substituído pelo colega Cláudio Cesari Braga Pereira. Segundo o Ministério Público, o novo juiz pode decretar novamente a prisão preventiva dos acusados.

Os traficantes haviam sido presos por agentes da Polícia Federal após mais de oito meses de investigação. Joel Bonfim dos Santos, Gilson Santos Silva, Geovani Santos Gonçalves, José Alexandre Bezerra, Anderson Gomes Alvarenga e Romilson Raimundo de Souza foram presos quando distribuíam drogas na Cidade Baixa.

O criminalista Thomas Bacelar, ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), considerou incomum a atitude do juiz Luiz Fernando, mas preferiu não opinar sobre o caso. No entanto, disse que uma decisão desse porte pode se constituir em erro imperdoável. Em outros países, acrescentou, existe legislação específica para apurar erros de juízes, o que não ocorre no Brasil.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado