seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Gravação envolve governador do AM em favorecimento

BRASÍLIA - As investigações da Polícia Federal sobre um esquema de desvio de recursos públicos no Amazonas, supostamente chefiado pelo deputado Antônio Cordeiro (sem partido), poderão complicar a situação do governador Eduardo Braga (PPS). Relatório reservado da chamada Operação Albatroz registra várias conversas em que Cordeiro comenta vantagens prometidas a ele pelo governador. O documento menciona encontros entre Braga e o deputado e informa que os dois manteriam “estreito envolvimento”.

BRASÍLIA – As investigações da Polícia Federal sobre um esquema de desvio de recursos públicos no Amazonas, supostamente chefiado pelo deputado Antônio Cordeiro (sem partido), poderão complicar a situação do governador Eduardo Braga (PPS). Relatório reservado da chamada Operação Albatroz registra várias conversas em que Cordeiro comenta vantagens prometidas a ele pelo governador. O documento menciona encontros entre Braga e o deputado e informa que os dois manteriam “estreito envolvimento”.

Um dos trechos mais comprometedores do documento é diálogo entre o deputado e o empresário José Farias Freire, o Marquinho, sócio dele na empreiteira Tetoplan, em 25 de julho de 2003. Depois de participar de uma reunião na casa de Braga, Cordeiro telefona para Marquinho. “Ele (governador) pediu para eu falar com aquele rapaz, que é para me dar uma obra”, diz o deputado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado