seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Corte em Canto e convidados realizam concerto “Viajando pelo Brasil”

O coral Corte em Canto realiza às 17 horas de hoje, 27, no Salão de Recepções do Superior Tribunal de Justiça, o concerto "Viajando pelo Brasil". O evento faz parte do projeto Sexta Viva e terá como convidados os corais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do Senado e da Universidade Católica de Brasília.

O coral Corte em Canto realiza às 17 horas de hoje, 27, no Salão de Recepções do Superior Tribunal de Justiça, o concerto “Viajando pelo Brasil”. O evento faz parte do projeto Sexta Viva e terá como convidados os corais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do Senado e da Universidade Católica de Brasília.

Formado há quase dois anos, o coral conta atualmente com 27 integrantes e está inserido no Programa Qualidade de Vida do STJ. Com um repertório que vai da MPB ao sacro, vai apresentar músicas de temática regional. Entre elas estão Noites Goianas (Goiás), Peixe Vivo (Brasília), Mulher Rendeira (Ceará) e Pernas do Tiê (Mato Grosso). A regente do coral é a maestrina Cláudia Costa. O pianista é Paulo Vieira.

Na semana passada, o Corte em Canto esteve em São Lourenço (MG), para representar o Tribunal no “Canta Brasil 2004 – Festival Internacional de Corais”, que homenageou o centenário de nascimento do jornalista Roberto Marinho, nome do troféu entregue a todos os participantes.

Além da participação de 45 corais de cidades de oito estados brasileiros, estiveram presentes os de vários países. Entre eles: Bela Bartok Male Choir, da Hungria; Grupo Vocal Boca Chiusa, da Colômbia; Coro de la Universidad de San Marcos, do Peru; Coro de Acadêmicos da Universidade do Minho, de Portugal, e Grupo Vocal Archangelus, da Argentina.

No último dia de apresentação, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o coral Corte em Canto foi aplaudido de pé, demoradamente, pelo público presente e recebeu homenagem inédita do Coro de Acadêmicos da Universidade do Minho, de Portugal. Os participantes do coral português estenderam suas capas no chão para que os coralistas do STJ deixassem a igreja. A emoção tomou conta de todos.

O coral participou do encontro internacional em São Lourenço, com o apoio da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal e com o patrocínio da Associação dos Servidores do STJ e da Credisutri.

Para o evento de amanhã, o grupo Contradança, de Brasília, preparou uma coreografia especial para uma das músicas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado