seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz marca para dia 27 sorteio do Guia Eleitoral no rádio e televisão

Será no próximo dia 27, a audiência pública em que serão sorteados os programas do Guia Eleitoral em rádio e TV das coligações que concorrem às eleições de João Pessoa.

Será no próximo dia 27, a audiência pública em que serão sorteados os programas do Guia Eleitoral em rádio e TV das coligações que concorrem às eleições de João Pessoa.

A informação é do juiz coordenador da propaganda eleitoral na capital, Arnóbio Alves Teodósio, da 70ª Zona. A audiência, segundo o juiz, será realizada na sala de treinamento do TRE, na sede do Tribunal (4º andar), às 9 horas, e estão sendo convocados os representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e televisão da capital.

De acordo com o Chefe do Cartório da 70ª Zona, Severino Ferreira Marques, serão definidos nessa reunião o tempo de cada partido ou coligação e a seqüência de exibição dos programas eleitorais. Segundo ele, também será discutido o plano de mídia referente às inserções diárias dos candidatos majoritários.

Conforme previsto nas normas eleitorais, a propaganda gratuita no rádio e na televisão terá início no dia 17 de agosto. Serão dois blocos diários de 30 minutos para serem divididos com todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além de 30 minutos diários em inserções de até 60 segundos somente para os candidatos a prefeito.

Neste ano, os programas dos candidatos a vereador abrirão o Guia Eleitoral, já que os mesmos são veiculados às terças, quintas e sábados (17 de agosto será uma terça), nos horários de 13 horas às 13h30 e de 20h30 às 21h na televisão e de 7 horas às 7h30 e de 12 horas às 12h30 no rádio.

Os candidatos a prefeito e vice ocuparão o guia nas segundas, quartas e sextas, nos mesmos horários. No domingo não haverá programas, apenas inserções.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado