seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro de Israel diz que Arafat pode ser julgado ‘um dia desses’

TEL AVIV - O ministro da Justiça de Israel, Yosef Lapid, disse nesta quinta-feira que seu país pode considerar julgar o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat.

TEL AVIV – O ministro da Justiça de Israel, Yosef Lapid, disse nesta quinta-feira que seu país pode considerar julgar o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat.

A declaração foi feita momentos depois de um dos líderes da intifada (revolta palestina) ligado ao movimento político de Arafat, a Fattah, ter sido condenado por assassinar israelenses.

– Após o veredito podemos considerar pôr Arafat no banco dos réus um dia desses – disse Lapid após a condenação de Marwan Barghouti, que era visto potencial sucessor de Arafat.

Uma fonte de alto escalão do governo israelense disse não haver planos imediatos para processar Arafat, que há muito é acusado pelo Estado judeu de fomentar violência. Arafat nega. Lapid disse que Israel ainda não decidiu julgar Arafat porque não queria processar figuras públicas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista