seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

“Big brother” Buba presta depoimento à Justiça do Paraná

O empresário Edilson Buba, 32, o Buba do "Big Brother Brasil 4", foi ouvido nesta quarta-feira pelo juiz Roberto Luiz Santos Negrão, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais (PR). Buba está preso desde o dia 26 de abril, quando foi flagrado com 18 comprimidos de ecstasy e cerca de 50 gramas de maconha.

O empresário Edilson Buba, 32, o Buba do “Big Brother Brasil 4”, foi ouvido nesta quarta-feira pelo juiz Roberto Luiz Santos Negrão, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais (PR). Buba está preso desde o dia 26 de abril, quando foi flagrado com 18 comprimidos de ecstasy e cerca de 50 gramas de maconha.

Segundo informações da 2ª Vara Criminal, a audiência começou por volta das 9h e durou aproximadamente uma hora e meia.

O teor do depoimento ainda não foi confirmado. Seguindo depoimento prestado à Polícia Civil, Buba teria confirmado ser usuário, e não traficante de drogas.

A reportagem não conseguiu localizar, por telefone, o advogado do empresário.

Prisão

Buba, que mora no Paraná, foi preso após desembarcar no aeroporto de São José dos Pinhais. O empresário e a namorada, Dirliane Siqueira Maquegi, 23, voltavam a Curitiba em um vôo proveniente de Belo Horizonte (MG) e receberam voz de prisão de um policial federal quando o empresário pegou uma mala no guarda-volumes do aeroporto.

Segundo o delegado Osmar Antonio Dechiche, de São José dos Pinhais (região metropolitana), em um depoimento inicial, Buba disse que a droga foi “plantada” por alguém que se misturou a seus fãs durante um tumulto no embarque, no dia 23 de abril. No entanto, depois, confirmou ser o responsável pelas drogas, de acordo com o delegado.

“Ele assumiu que a droga pertence a ele, mas disse que não comprou. Disse que ganhou de alguém que não sabe identificar e afirma que não é traficante.”

Buba foi transferido dia 30 da carceragem de São José dos Pinhais para o COT (Centro de Observação Criminológica e de Triagem da Capital), em Curitiba. A transferência foi autorizada pela Justiça, que atendeu a um pedido de Dechiche. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Justiça entendeu que o empresário estará em melhores condições no COT.

Tráfico

A namorada de Buba foi detida apenas para depoimento. “Não temos nada de concreto contra ela”, disse o delegado.

O policial federal que prendeu Buba em flagrante contou à Polícia Civil que suspeitou do “big brother” no dia 23. Antes de o empresário embarcar para Belo Horizonte, ele guardou parte da bagagem no guarda-volumes do aeroporto.

Buba foi o sexto eliminado do “Big Brother Brasil 4”, com 66% dos votos do público. Buba disputou com a estudante Juliana o “paredão” do dia 24 de fevereiro deste ano.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo
TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial