seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJ pede autorização à Assembléia de Roraima para processar Flamarion

BRASÍLIA. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pediu ontem autorização à Assembléia Legislativa de Roraima para processar o governador Flamarion Portela, do PT, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de lesar o patrimônio federal e estadual por intermédio de um esquema que ficou conhecido como "escândalo dos gafanhotos".

BRASÍLIA. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pediu ontem autorização à Assembléia Legislativa de Roraima para processar o governador Flamarion Portela, do PT, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de lesar o patrimônio federal e estadual por intermédio de um esquema que ficou conhecido como “escândalo dos gafanhotos”.

Se o Legislativo concordar, os 21 ministros da Corte Especial do STJ decidirão se aceitam ou não a denúncia do MPF. Antes, porém, o relator do caso, ministro Jorge Scartezzini, deve dar prazo para que todos os acusados apresentem defesa.

Se a assembléia não der autorização, o processo fica parado até o governador deixar o cargo. A partir de então, não haveria necessidade de licença do Legislativo estadual para prosseguimento da ação.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 considera que CNH-e é válida como documento de identificação em concurso público da Polícia Federal
TJSP: Homem é condenado por abandono material por deixar de pagar pensão alimentícia
Médico que acumulava cinco cargos públicos é condenado por improbidade administrativa