seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro da Justiça defende controle externo do Ministério Público

BRASÍLIA - Ao sair de reunião no gabinete do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, defendeu o controle externo do Ministério Público.

BRASÍLIA – Ao sair de reunião no gabinete do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, defendeu o controle externo do Ministério Público. Ao comentar a divulgação da gravação da conversa em que o subprocurador da República Roberto Santoro pressiona o bicheiro Carlinhos Cachoeira a lhe entregar a fita de vídeo que mostra o ex-assessor parlamentar Waldomiro Diniz extorquindo dinheiro do bicheiro, Bastos disse que o controle externo é uma “velha aspiração” sua, mas frisou que o “desvio eventual” de alguns membros do Ministério Público não desvirtua o papel da instituição.

– O controle é uma velha aspiração, não só como advogado, mas também como ministro. Eu não creio que um desvio eventual tenha desvirtuado o papel do Ministério Público. Mas é preciso ajustá-lo, e o controle externo é uma velha aspiração nossa – afirmou.

O ministro, que também é defensor do controle externo do Judiciário, observou que a divulgação da fita ocorre exatamente no momento em que o Senado discute a reforma do Judiciário. O ministro afirmou, porém, que o controle externo precisa ser discutido com calma e não é uma decisão que se toma da noite para o dia.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TJSP: Homem é condenado por abandono material por deixar de pagar pensão alimentícia
Médico que acumulava cinco cargos públicos é condenado por improbidade administrativa
Aposentada será indenizada em dano moral por cobrança de seguro não contratado