seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tribunal autoriza concessionárias a reajustar pedágios no PR

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que tem jurisdição sobre o Paraná, autorizou, na tarde desta quinta-feira, quatro das seis concessionárias de rodovias paranaenses a reajustar as tarifas de pedágios.

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que tem jurisdição sobre o Paraná, autorizou, na tarde desta quinta-feira, quatro das seis concessionárias de rodovias paranaenses a reajustar as tarifas de pedágios. O reajuste médio deve ser de 15%.

A decisão da Corte Especial anula a da presidente interina do Tribunal, Marga Barth Tessler, que, no início deste mês, havia suspendido liminar concedida pela Justiça de Curitiba que autorizava os reajustes.

O procurador-geral do Estado do Paraná, Sérgio Botto de Lacerda, disse que o governo vai recorrer da decisão. “Vamos aguardar, tomar conhecimento dos fundamentos que levaram a Corte Especial a tomar essa decisão”, afirmou.

As concessionárias se reúnem nesta tarde para decidir a data em que começará a vigorar a cobrança das novas tarifas.

Invasão

No último dia 5, quando passariam a vigorar as novas tarifas, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu as praças de pedágio, de onde só saiu quando o reajuste foi suspenso pela presidência do TRF.

Em julho de 2003, o movimento já havia invadido os pedágios do Estado. Nas duas ocasiões, o governador Roberto Requião (PMDB), recusou-se a determinar a desocupação pela Polícia Militar. Requião trava, desde que tomou posse, uma batalha contra as concessionárias, a quem acusa de cobrar caro e não oferecer serviços compatíveis.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Uso de celular pelo preso durante trabalho externo não configura falta grave
Sabesp indenizará morador por barulho excessivo em conserto de esgoto
Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio