seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Marcos Souto Maior não comenta a decisão e continua na Presidência até a nova eleição

O desembargador Marcos Souto Maior tomou conhecimento hoje, pela manhã, da decisão do TSE a respeito da nulidade das eleições realizadas no último dia 12, quando foram eleitos os novos presidente, vice-presidente e corregedor eleitoral, motivada pela retirada do plenário de cinco juízes, ensejando falta de quorum, bem ainda declarando os dois desembargadores integrantes da Corte Eleitoral como elegíveis.

O desembargador Marcos Souto Maior tomou conhecimento hoje, pela manhã, da decisão do TSE a respeito da nulidade das eleições realizadas no último dia 12, quando foram eleitos os novos presidente, vice-presidente e corregedor eleitoral, motivada pela retirada do plenário de cinco juízes, ensejando falta de quorum, bem ainda declarando os dois

desembargadores integrantes da Corte Eleitoral como elegíveis.

Antes de empreender viagem particular com familiares, durante os festejos carnavalescos, o desembargador disse que “recebe a decisão com serenidade e o mais profundo respeito”.

O desembargador esteve pela manhã no expediente do TRE, onde reuniu-se com auxiliares para tratar de assuntos administrativos da Corte. Em seguida foi ao Tribunal de Justiça onde despachou, antes de viajar.

Com a decisão do TSE, anulando a eleição do último dia 12, o

desembargador Marcos Souto Maior permanece na Presidência do Tribunal até a eleição e posse dos novos dirigentes da Corte, já que, constitucionalmente, o Tribunal eleitoral só poderá ser presidido por um desembargador.

No caso, como ele é o mais antigo, deverá se manter na

interinidade da Presidência até a posse do novo presidente.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos