seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Berzoini leva tortada em evento em Fortaleza

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, levou uma tortada no rosto hoje durante cerimônia de lançamento de um programa de emprego em Fortaleza (CE).

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, levou uma tortada no rosto hoje durante cerimônia de lançamento de um programa de emprego em Fortaleza (CE).

O ministro havia viajado para a capital cearense para inaugurar o Consórcio Social da Juventude de Fortaleza e Região Metropolitana. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará e reuniu cerca de 250 pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa do conselho, Berzoini só chegou ao local por volta das 17h15 e foi recebido por 10 a 15 manifestantes que entraram sem convite e protestavam contra a reforma da Previdência –no ano passado, Berzoini ainda era ministro da Previdência quando a reforma foi aprovada pelo Congresso.

Os manifestantes diziam pertencer ao grupo da Emancipação Humana. Um de seus integrantes não-identificado se aproximou do ministro e jogou uma torta em seu rosto. Segundo a assessoria, o ministro não se irritou, limpou o rosto com uma toalha e foi conduzido por assessores a um outro auditório.

A segurança do local então encaminhou, sem violência, sempre segundo a assessoria, os manifestantes para fora da sede da federação. Ninguém foi preso.

A solenidade com o ministro continuou no novo auditório. Berzoini discursou e lembrou de seu passado como sindicalista, quando era ele quem organizava as manifestações. A cerimônia terminou às 18h25, sem novos incidentes.

Procurado, o Ministério do Trabalho informou, por meio de sua assessoria de imprensa em Brasília, que a única informação disponível era a de que Berzoini havia levado a tortada.

O Consórcio Social da Juventude é um projeto de inclusão de jovens no mercado de trabalho. Reúne cerca de 30 ONGs e dezenas de empresários e deve beneficiar 1.036 jovens nos próximos meses.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem deve pagar dividendos à ex-esposa enquanto estiver na condição de sócio
Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel
Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa