seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça manda deduzir do IR tratamento de câncer

SÃO PAULO - Os associados do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer poderão deduzir na declaração do Imposto de Renda despesas com remédios e medicamentos.

SÃO PAULO – Os associados do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer poderão deduzir na declaração do Imposto de Renda despesas com remédios e medicamentos.

A decisão é da juíza federal Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara Cível Federal de São Paulo, em julgamento desta sexta-feira. Cabe recurso da decisão.

A sentença abrange os residentes em São Paulo e Mato Grosso do Sul, desde que seja comprovado que o paciente portador de câncer e que as notas fiscais sejam emitidas em seu nome.

A juíza considerou que conflita com a Constituição Federal a afirmação de que gastos com remédios e medicamentos não possam ser deduzidos como “despesas médicas”, quando totalmente comprovados.

– O dano, a meu ver, é potencialmente apto a fazer perecer ou prejudicar o direito constitucional que assegura aos pacientes com câncer a preservação de sua própria dignidade – afirma a juíza.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis