seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tio de Iruan convence Justiça que prazo para volta de menino não foi encerrado e o mantém em Taiwan

RIO - O menino Iruan Ergui Wu, de oito anos, não embarcou para o Brasil na noite desta quinta-feira, como estava previsto pela Justiça.

RIO – O menino Iruan Ergui Wu, de oito anos, não embarcou para o Brasil na noite desta quinta-feira, como estava previsto pela Justiça.

Segundo Paulo Antônio P. Pinto, representante comercial do Brasil em Taiwan, o tio paterno com quem vive o menino, Huer Eam Huter, convenceu um juiz de seu país de que o prazo dado para o retorno de Iruan ainda não havia sido encerrado.

– O juiz foi convencido de que havia um prazo a ser cumprido. Foi um profundo desrespeito – contou Pinto, em entrevista ao programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo.

Iruan nasceu em Porto Alegre e era criado pela avó desde que sua mãe morreu. Em 2001, foi levado para Taiwan pelo pai, o marinheiro Teng-Shu Wu, que faleceu dias depois de chegar ao país. Desde então, vive com Huer Eam Wu.

O menino deve ser embarcado para o Brasil na segunda-feira às 11h (horário de Taiwan, 21h de domingo no horário de Brasília). Se a resolução não for cumprida, os tios de Iruan podem pagar uma multa e até mesmo ser presos.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis