seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB julga hoje processo contra advogado de Beira-Mar

BRASÍLIA - O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, julga nesta quinta-feira o processo administrativo instaurado contra Paulo Roberto Cuzzuol, advogado do traficante Fernandinho Beira-Mar.

BRASÍLIA – O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, julga nesta quinta-feira o processo administrativo instaurado contra Paulo Roberto Cuzzuol, advogado do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Ele foi preso em 16 de janeiro, juntamente com sua esposa Cecília Hering Rodrigues, com US$ 320 mil em espécie. Na sessão, os membros do Tribunal vão decidir se suspendem ou não o registro de Cuzzuol na OAB.

A suspeita é de que o dinheiro encontrado com o advogado pertença a Beira-Mar. Num depoimento gravado por policiais federais, Cuzzuol disse que receberia 1% de comissãopara levar o dinheiro.

Na última terça-feira, o presidente da OAB, Roberto Busato, disse que Cuzzuol não foi preso na condição de advogado quando transportava o dinheiro, e sim como delinqüente.

– Se ele estivesse atuando na defesa de Beira-Mar naquele momento, teria cometido um desvio ético como profissional. Mas ele estava despido da condição de advogado. Estava vestido de delinqüente – disse Busato.

O presidente da OAB disse que o advogado tem que ser julgado na condição de cidadão, como pessoa que cometeu um crime ao transportar uma quantia em dinheiro que certamente seria destinada a financiar ações do tráfico de drogas.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis