seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça absolve marroquino de cumplicidade nos atentados de 11/9

O marroquino Abdelghani Mzoudi foi absolvido da acusação de cumplicidade nos atentados de 11 de Setembro, nos Estados Unidos, conforme decisão divulgada hoje por um tribunal de Hamburgo (norte da Alemanha).

O marroquino Abdelghani Mzoudi foi absolvido da acusação de cumplicidade nos atentados de 11 de Setembro, nos Estados Unidos, conforme decisão divulgada hoje por um tribunal de Hamburgo (norte da Alemanha). Mzoudi também foi absolvido de pertencer a uma organização terrorista.

A Promotoria de Hamburgo havia pedido 15 anos de prisão para Mzoudi por manter relações nesta cidade com membros da chamada “célula de Hamburgo”, envolvida na preparação dos atentados que deixaram cerca de 3.000 nos EUA.

Em dezembro, um juiz alemão já havia determinado em julgamento, em Hamburgo, a libertação de Mzoudi. A decisão foi tomada após a polícia relatar que teve acesso a depoimento em que uma testemunha contava a investigadores americanos que só quatro membros da célula terrorista de Hamburgo sabiam dos planos.

Mzoudi foi indiciado em maio, pela acusação de cumplicidade nas mortes. Ele sempre negou a ligação com a a Al Qaeda.

Mzoudi foi o segundo marroquino a ser levado a julgamento no país, após o também marroquino Mounir El Motassadeq ter se tornado, em fevereiro de 2003, a primeira pessoa a ser condenada (a 15 anos de prisão) pelos atentados.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis