seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Advogado acusado de ter integrado quadrilha de Uê é preso no Rio

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira o advogado Rui Gomes Ribeiro, 53, acusado de ter integrado a quadrilha do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê.

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira o advogado Rui Gomes Ribeiro, 53, acusado de ter integrado a quadrilha do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê.

O traficante foi morto em setembro de 2002 na rebelião comandada por presos vinculados ao Comando Vermelho na penitenciária Bangu 1 (zona oeste).

Ribeiro, segundo a polícia, trabalhou como contador do bando de Uê. Ele foi expulso da seção fluminense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no final do ano passado. O advogado foi capturado em casa, no bairro de Pedra de Guaratiba (zona oeste), por agentes da Delegacia de Homicídios Oeste.

Ribeiro é o segundo advogado preso este ano por envolvimento com o tráfico de drogas. O primeiro deles foi Paulo Roberto Cuzzuol, preso pela PF (Polícia Federal) sob acusação de cuidar dos negócios do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que está no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo.

Segundo o delegado Bruno Gilaberte, Ribeiro disse que transportava o dinheiro de Uê de um ponto para outro mas que não tinha envolvimento efetivo com o tráfico de drogas.

Ribeiro afirmou ainda, de acordo com o delegado, que, quando Uê morreu, ele levou US$ 850 mil e vários objetos de ouro para a família do traficante.

Não foi possível falar com Ribeiro depois de sua prisão. Seu advogado não foi localizado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis