seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

BB ignora liminar e mantém bloqueio de dinheiro da Parmalat

O Banco do Brasil ignorou a liminar obtida pela Parmalat Brasil na 28ª Vara Cível de São Paulo, que determinava o desbloqueio dos recursos depositados na instituição.

O Banco do Brasil ignorou a liminar obtida pela Parmalat Brasil na 28ª Vara Cível de São Paulo, que determinava o desbloqueio dos recursos depositados na instituição.

Segundo a Parmalat, os oficiais de Justiça tentarão entregar novamente hoje a citação (decisão judicial) à gerência da agência corporate do BB, localizada na rua Roque Petroni, na zona sul de São Paulo. O banco teria se negado a receber a citação ontem.

O BB decidiu reter na semana passada o dinheiro que a Parmalat havia depositado para fazer o pagamento das cooperativas de leite.

Quando a conta foi bloqueada, o banco alegou que o dinheiro seria usado para abater parte dos débitos da empresa junto à instituição.

Procurado pela reportagem, o BB informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

A Parmalat informou em nota oficial que o bloqueio dos depósitos no BB prejudicou os produtores de leite, que ficaram sem receber parte do dinheiro que a empresa devia a eles.

Segundo a empresa, o BB “reteve [os depósitos da Parmalat] sem observar os meios legais para tal finalidade”.

“Caso a liminar não tivesse sido concedida, além dos injustos impactos que sofreria a Parmalat, certamente a atitude unilateral tomada pelo banco causaria um enorme prejuízo social, pois não só a empresa como também seus fornecedores buscam vencer os obstáculos para a manutenção de suas operações no país”, informou a companhia em nota oficial.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis