seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Novo projeto de lei poderá permitir ao usuário a escolha do médico em plano de saúde

SÃO PAULO - Um novo projeto de lei deverá ser analisado na próxima sessão legislativa, que começa no dia 15 de fevereiro, pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, que permitiria ao usuário do plano de saúde o direito de escolher o profissional de sua preferência.

SÃO PAULO – Um novo projeto de lei deverá ser analisado na próxima sessão legislativa, que começa no dia 15 de fevereiro, pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, que permitiria ao usuário do plano de saúde o direito de escolher o profissional de sua preferência.

A proposta altera a lei anterior, que trata dos planos e seguros privados de assistência à saúde, para estimular o credenciamento universal dos médicos e hospitais. Vale destacar que, de acordo com a Federação das Cooperativas de Especialidades Médicas de Pernambuco, 40% da população possui planos e seguros de saúde.

Clientes poderão escolher médicos

Deste modo, os beneficiários dos planos poderão escolher livremente o profissional de saúde, desde que esteja legalmente habilitado e aceite atender pelo valor dos honorários pagos pelo plano contratado.

Assim, para o consumidor aumentam as opções de profissionais ao seu dispor. Já para os profissionais, viabiliza o credenciamento universal.

E para as operadoras de planos de saúde, os valores de honorários praticados se mantêm. Ainda mais, a possibilidade de ser atendido por um profissional de confiança estimularia a adesão de novos beneficiários.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis
Detran-DF é condenado por erro em processo de transferência veicular