seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Serviços de correio no INSS do RJ devem ser restabelecidos

Os serviços postais da gerência do INSS em Petrópolis (RJ) e dos 21 postos em municípios da serra fluminense devem ser restabelecidos.

Os serviços postais da gerência do INSS em Petrópolis (RJ) e dos 21 postos em municípios da serra fluminense devem ser restabelecidos.

A liminar foi concedida pela juíza da 1ª Vara Federal de Petrópolis, Daniela Pereira Madeira, a pedido da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, órgão da Procuradoria Geral Federal (PGF). Ainda cabe recurso.

Os serviços foram cortados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por falta de pagamento. O INSS reconheceu a dívida com a ECT, mas o débito será acertado assim que a verba do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão for liberada.

A juíza entendeu que o trabalho da instituição é essencial para a sociedade e, portanto, não poderia ficar sem os serviços postais. Segundo ela, a permanência do corte dos serviços postais poderia causar prejuízos aos inúmeros segurados do INSS, como a falta de notícias dos benefícios previdenciários.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos