seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Pleno Reune-se com Pauta de 37 Processos

O Tribunal de Justiça da Paraíba esteve reunido e sua composição plenária desde a manhã de hoje, com 37 processos entre cíveis e criminais, compondo a pauta.

O Tribunal de Justiça da Paraíba esteve reunido e sua composição plenária desde a manhã de hoje, com 37 processos entre cíveis e criminais, compondo a pauta.

A reunião teve início por volta das 9 horas da manhã, sendo suspensa para o almoço as 12 horas e recomeçando os trabalhos as 14 horas.

Dentre os processos julgados, foram destaques o Mandado de Segurança 2003.9963-5 impetrado pelo SINJEP – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba que pleiteava extenção de gratificação concedida aos servidores ativos, também para aposentados e pensionistas.

A via mandamental foi denegada por falta de comprovação do benefício concedido aos servidores ativos.

O Des. Antônio Elias de Queiroga, ao votar, ressaltou ter conhecimento da realidade do fato trazido a conhecimento do TJ, mas em tratando-se de Mandado de Segurança a prova é sempre pré-concebida.

Agora, o SINJEP pode entrar com novo mandado, com o cuidado de fazer anexar a comprovação de suas alegações.

Já o Mandado de Segurança 2003.7391-1 em que é impetrante o Juiz Gilberto Rolim, punido com penas de aposentadoria compulsória e disponibiildade teve

o prazo do pedido de vista do Des. Nestor Alves de Melo Filho levado a continuidade do julgamento somente na próxima semana.

Até agora, todos os desembargadores votaram pela concessão do mandado.Mesmo ganhando esta, o Juiz Gilberto Rolim ainda sofre os efeitos de mais onze processos comandados pela Corregedoria de Justiça.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos
Embargos de declaração não são meio para reabrir questões de prova