seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Benefício da justiça gratuita transfere ao Estado o ônus de arcar com as custas periciais

O benefício da justiça gratuita transfere ao Estado e não à parte contrária, segundo jurisprudência dominante, o ônus de arcar com o pagamento antecipado do perito.

Estado do Amapá não pode interromper fornecimento de remédios para soropositivos e de leite em pó para bebês de mães com HIV

Estado do Amapá não pode interromper fornecimento de remédios para soropositivos e de leite em pó para bebês de mães com HIV

Estado deve pagar indenização de R$ 15 mil para motorista detido ilegalmente

Consta nos autos (nº 0017707-29.2006.8.06.0001) que C.R.L.M. trabalhava como motorista de transporte alternativo. Ele trafegava entre os municípios de Iguatu e Icó quando foi parado em blitz por policiais que realizaram vistoria no veículo.

Shopping Aldeota deve indenizar cliente vítima de furto dentro do estabelecimento

O Shopping Aldeota deve pagar indenização no valor de R$ 3,5 mil à consumidora V.L.N.B., vítima de furto dentro do estabelecimento comercial. A decisão é do juiz Josias Nunes Vidal, titular da 18ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.

Trio acusado de receptação é condenado a prestar serviço comunitário

Sentença proferida pelo juiz Richard Francisco Chequini, da 20ª Vara Criminal Central da Capital, condenou suspeitos de receptação em Itaquera, bairro da zona leste paulista.

Adoção internacional é alternativa para crianças e adolescentes

Números do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) de março de 2013 mostram que existem 29.178 pretendentes no país para 5.464 crianças e adolescentes aptos a serem adotados.

nersul é condenada a pagar indenização por cobrança indevida

O juiz titular da 11ª Vara Cível de Campo Grande, José Eduardo Neder Meneghelli, julgou parcialmente procedente o pedido ajuizado por S.M.F contra a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul – Enersul, condenada ao pagamento de danos morais no valor equiva

Prazos serão suspensos em cinco comarcas por falha no link da Oi

O Tribunal de Justiça de MS informa que, devido a falhas no link de comunicação da Oi por um rompimento de fibra ótica, os sistemas das Comarcas de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Aquidauana e Corumbá estão fora do ar, com previsão de retorno à

Liminar determina que dirigentes de hospital sejam afastados

Juntamente com tais constatações, uma operação deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com o Departamento Nacional de Auditoria do SUS, também encontrou diversas irregularidades, como o repasse de verbas federais.