seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Violência no futebol: qual o valor da vida?

A questão esportiva, sinceramente deve ser relegada ao segundo plano, se de fato queremos tirar alguma lição e correção efetiva destra tragédia, ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil. O regulamento da Conmebol prevê que a torcida é exten

juízes não têm mentalidade pró-impunidade!

Pois bem. Não tenho o dom da ubiquidade e da onisciência, para discorrer acerca de tudo e sobre todos, mas posso dizer algo, aqui, sobre os muitos juízes com quem trabalhei nessa primeira Década atuando como defensor público estadual no Espírito Santo.

CNJ mantém aposentadoria compulsória de juiz decretada pelo TJMA

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manteve, nesta terça-feira (5/3), durante a 164ª Sessão Ordinária, a pena de aposentadoria compulsória imposta ao juiz Luís Jorge Silva Moreno pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Ocupante de imóvel da União cadastrado no SPU é responsável pelo pagamento da taxa de ocupação

A responsabilidade pelo pagamento da taxa de ocupação de imóvel da União é do ocupante do imóvel cadastrado no Serviço do Patrimônio da União (SPU).

Empresa é condenada a indenizar passageira acidentada no desembarque de coletivo

Empresa é condenada a indenizar passageira acidentada no desembarque de coletivo

Estado é condenado a indenizar vítimas de acidente causado por viatura policial

O juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, Ricardo Galbiati, condenou o Estado de Mato Grosso do Sul ao pagamento de R$ 50.000,00 de indenização por danos morais e ressarcir o dano material no valor de R$ 29.344,00

TST descaracteriza rescisão indireta por revista visual de bolsas

Ao recorrer ao TST, o restaurante questionou o deferimento da rescisão indireta e da indenização e afirmou que as revistas, direcionadas apenas a bolsas e sacolas, não eram vexatórias nem atentavam contra sua intimidade ou honra.

TST determina desbloqueio de conta salário por dívida trabalhista

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a suspensão de bloqueio parcial do salário de sócios de uma empresa condenada em ação trabalhista.

SDI-1 nega acúmulo de gratificação incorporada com nova função

Os ministros não acolheram, por maioria, recurso da trabalhadora com essa pretensão, por entenderem que o princípio da estabilidade financeira, que proíbe a redução salarial no caso de perda da gratificação, não garante a acumulação com novas funções