seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Laboratório indeniza cliente por erro em diagnóstico

M.A.M. afirma que em julho de 2008 fez a biópsia de uma pequena protuberância no pescoço (tumoração cervical à esquerda), e o resultado indicou a ausência de neoplasia.

Estado deve indenizar agente penitenciário

O Estado deverá também pagar à vítima uma pensão mensal vitalícia no valor dos vencimentos acrescida das vantagens relativas ao cargo de agente penitenciário e os futuros reajustes.

Mineradora é condenada por rompimento de barragem

A empresa, que atua com mineração de bauxita no município, mantinha barragem de rejeitos que se rompeu na madrugada de 10 de janeiro de 2007.

Uso irregular de gás em carro provoca condenação criminal

Assim se manifestou o desembargador Walter Luiz de Melo, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ao condenar um homem a um ano de detenção, em regime aberto, pelo uso irregular de gás de cozinha no motor do carro

Justiça determina concessão de medicamento

Em Primeira Instância, foi determinado que o Estado providenciasse, no prazo de 15 dias, o fornecimento mensal do medicamento, na quantidade de duas caixas por mês, durante o tratamento, sob pena de multa diária de R$ 500.

TJMG condena cidadão por porte ilegal de arma e crime contra a fauna

Foram apreendidos também 9 pássaros silvestres, 3 gaiolas com alçapão para apanhar pássaros, 1 tarrafa, 1 rede para caça predatória, 10 “pios” (instrumentos de sopro utilizados para caça de pássaros) e 4 queixadas de animal silvestre.

Classificação de créditos trabalhistas da atual Lei de Falências não se aplica à Encol

A Lei 11.101/05, atual Lei de Falências, não se aplica às falências ajuizadas e decretadas antes de sua vigência. A norma válida nessa hipótese, que é o caso da Encol S/A, é o Decreto-lei 7.661/45.

Transparência ainda é desafio para tribunais

Singularidade na forma de tratar e divulgar informações dificulta a consolidação de dados

Candidata que comprovou existência de cargo vago no quadro da AGU garante nomeação

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a nomeação de uma candidata aprovada para o cargo de Administrador da Advocacia-Geral da União (AGU).